AS NOSSAS ACTIVIDADES

PRATICAMOS O BEM E PRESISAMOS DO SEU APOIO.

Café Convívio

Os Cafés-Convívio existem em Portugal há mais de vinte anos e constituem o espaço privilegiado de intervenção do Desafio Jovem na área da Prevenção.

Mais

Lavandaria

Lavandaria para tratamento de roupa que é usada esporadicamente apenas para tratamento da roupa de utentes que de outra forma não têm forma de a lavar.

Mais

Apartamento de Reinserção Social

Unidade residencial que procura ajudar na reorganização do plano sócio-profissional de pessoas com problemática de toxicodependência em fase conclusiva de tratamento.

Mais

Gabinete Jurídico

O apoio e aconselhamento social e jurídico são cruciais para assegurar condições sociais e de acolhimento dignas aos carenciados de Lisboa.

Mais

Serviço de Apoio Domiciliário

O Centro de Apoio Social tem um serviço de assistência pessoal e domiciliária que integra cuidados de saúde, sociais e familiares.

Mais

Centro Comunitário

Neste espaço oferecemos possibilidade de voluntariado, apoio escolar, tempos de confraternização e algumas atividades esporádicas que fortaleçam a socialização entre os utentes.

Mais

Café Convívio

Os Cafés-Convívio existem em Portugal há mais de vinte anos e constituem o espaço privilegiado de intervenção do Desafio Jovem na área da Prevenção. Trata-se de um local informal de atendimento gratuito e direto a toxicodependentes e famílias.
Para os toxicodependentes esta deverá ser a primeira forma de contacto com a Instituição do Desafio Jovem. O processo de admissão avançará na medida em que o utente comparece regularmente às sessões.


Presentemente, existem Cafés-Convívio a funcionar por todo o País, e em Marvila funciona nas instalações do CAS. O Desafio Jovem faculta o seu curso de formação em prevenção aos cooperadores de Café-Convívio e presta todo o apoio e acompanhamento solicitados.

Lavandaria

O Centro de Apoio Social possui material de lavandaria para tratamento de roupa. Trata-se de uma valência usada esporadicamente apenas para tratamento da roupa de utentes que de outra forma não têm forma de a lavar.

Apartamento de Reinserção Social

O Apartamento de Reinserção Social é uma unidade residencial que procura ajudar na reorganização do plano sócio-profissional de pessoas com problemática de toxicodependência em fase conclusiva de tratamento. Funciona como medida de apoio à inserção social.

Gabinete Jurídico

O apoio e aconselhamento social e jurídico são cruciais para assegurar condições sociais e de acolhimento dignas aos carenciados de Lisboa. O aconselhamento aos requerentes, é prestado por profissionais voluntários, decorrendo durante a semana, mediante inscrição prévia. De forma gradual, no decorrer da definição da situação jurídica do utente, é deliniado, conjuntamente, um projeto de vida, alicerçador da sua transição para a sociedade.

Serviço de Apoio Domiciliário

O Centro de Apoio Social tem um serviço de assistência pessoal e domiciliária que integra cuidados de saúde, sociais e familiares. Através de uma avaliação prévia é feito um plano de Serviços à medida das necessidades e adaptado à situação de cada utente.

Centro Comunitário

O Centro Comunitário do CAS tem por objetivo cooperar no apoio social à família e comunidade. Neste espaço oferecemos possibilidade de voluntariado, apoio escolar, tempos de confraternização e algumas atividades esporádicas que fortaleçam a socialização entre os utentes.